Grupo de Idosos realiza encerramento de atividades do ano

Aproximadamente 400 idosos, integrantes dos nove grupos de convivência existentes no município, reuniram-se ontem, dia 28, para o encontro de encerramento das atividades para o ano de 2013. Às 10 horas, os idosos participaram de uma missa na igreja matriz e após a celebração, as festividades seguiram no Salão Paroquial de Anchieta. Ao longo do dia, brincadeiras, danças e outras atividades foram desenvolvidas além do sorteio de brindes para todos os presentes. O prefeito Ari Prestes e o vice-prefeito, Pedro Pavan também participaram do encontro.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importante contribuição dos idosos na história de Anchieta e o valor de sua presença hoje, no município. Prestes também agradeceu a diretoria dos grupos pelo trabalho e dedicação demonstrados ao longo do ano. Os grupos de convivência de idosos de Anchieta reúnem-se semanalmente, com a coordenação de Maria Helena Trentin, realizando atividades que visam a recreação, a socialização e a qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos. Nos encontros, além de danças, jogos e palestras idosos recebem orientações de uma fisioterapeuta para a prática de exercícios e alongamentos.