Curso de Costureiro realiza formatura em Anchieta

O curso de qualificação profissional foi realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social) e as aulas foram ministradas pela professora do Senai, Suzana Tortelli. Além da gratuidade do curso, as alunas receberam R$ 2 por hora/aula frequentada, material do curso e certificado de conclusão disponibilizado pelo Senai de São Miguel do Oeste. As aulas teóricas foram ministradas nas dependências do Cras e as práticas, na empresa Sued Confecções, em Anchieta.

Na solenidade de formatura, o prefeito Ari Prestes parabenizou as formandas ressaltando a importância para o município em oferecer mão de obra qualificada. “Além do progresso pessoal, é um grande passo para o município na busca do desenvolvimento e um atrativo para as empresas que queiram se instalar aqui”, afirmou.

O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 com objetivo de ampliar as oportunidades educacionais aos trabalhadores, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. Na solenidade de formatura do curso de Costureiro, as 12 alunas vestiram camisetas confeccionadas por elas mesmas ao final do curso.