Festividades abrem visitação à decoração natalina de Anchieta

Na noite de quinta-feira, dia 12, anchietenses e visitantes lotaram a praça municipal Orestes Gheller para a abertura da visitação da decoração natalina que contou com a presença do Coral Nossa Senhora das Graças de Palma Sola e do Terno de Reis de Anchieta. Na abertura, uma apresentação de alunos do Centro de Educação Infantil e Fundamental encantou a todos.

Antes das apresentações musicais, Leonita de Souza, secretária de Educação, explicou que toda decoração e a iluminação foi feita por voluntários que priorizaram a utilização de flores e outras plantas ornamentais. Segundo a secretária, o grupo coordenou os trabalhos e a concepção da decoração mas a população também colaborou ativamente, emprestando objetos, flores e animais para compor os cenários que se distribuem pelos canteiros da praça. “Procuramos resgatar o “fazer juntos” para juntos construir, pelo espírito natalino, a decoração que é para toda comunidade”, afirmou.

O prefeito Ari Prestes agradeceu a todos que ajudaram e trabalharam para que a comunidade tivesse este momento de partilha e união. “O trabalho para a construção da decoração foi doado por pessoas e construído por um pouco de cada anchietense. O desejo da administração é que este espírito de solidariedade e união possa ditar as ações e o trabalho que ainda precisa ser feito para tornar nossa cidade cada vez melhor”, finalizou.