Hospital Municipal recebe gerador de energia

O Hospital Municipal Anchietense recebeu, na tarde de hoje, dia 05, um gerador de energia elétrica doado pela empresa Eletrosul. O equipamento, que tem autonomia para até 10 horas de geração, foi conseguido por meio de um pedido da vereadora Adriane Stefanello Brassiani, formalizado junto ao gabinete do deputado estadual Padre Pedro Baldissera. Agora, o município deverá providenciar o projeto e o local adequado para a instalação. Além de fornecer o equipamento, a Eletrosul também promoverá o treinamento dos profissionais que farão a manutenção do gerador.

A diretora do hospital, Rita Bressan de Lima, assinou o termo de doação e agradeceu o empenho da vereadora para que a instituição fosse contemplada. Segundo Rita, o gerador proporcionará uma segurança maior em caso de falta de energia, tanto para o atendimento de pacientes quanto para a conservação de medicamentos. O prefeito Ari Prestes agradeceu a doação lembrando que, com a parceria e o envolvimento de todos será possível atender melhor a população de Anchieta. Também estiveram presentes no ato de entrega, o vereador Claudecir Viera, o assessor do deputado estadual Pedro Baldissera e o representante da Eletrosul, Vandro Machado Martins.