Avenida Brasil receberá pavimentação asfáltica

Recursos da ordem de R$ 350 mil já estão disponíveis na conta do município e o projeto encontra-se em fase de licitação. Serão mais de quatro mil metros quadrados de asfalto, sem custos para a população. No ano passado, a administração municipal reuniu os moradores das ruas a serem asfaltadas para discussão dos projetos. Ao final dos encontros, os mesmos se comprometeram em fazer o passeio público padronizado, com rampas de acessibilidade e guias para pessoas com deficiência visual. Os recursos para a realização das obras de pavimentação da Avenida Brasil são provenientes de uma emenda parlamentar do senador Casildo Maldaner. O município terá de apresentar uma contrapartida de R$ 19 mil.

Para o prefeito Ari Prestes, a obra é muito importante pois atende a um anseio de muitos anos da população anchietense. “A Avenida Brasil será a primeira rua a ser asfaltada em nossa administração. É uma rua importante, pois é onde se localiza uma escola com mais de 500 alunos e também que dá acesso ao Cartório e à Delegacia de Polícia”, explica. Segundo o prefeito, o projeto que a administração começa a implantar prevê a pavimentação de cinco outras ruas, com recursos do Fundam. “Já realizamos o debate com os moradores dessas ruas e estamos trabalhando muito no encaminhamento e acompanhamento do projeto para que o recurso seja liberado”, afirma. Quanto à obra na avenida, o prefeito informa que assim que for realizada a licitação, empresa vencedora deve começar a obra imediatamente.