Anchieta tem projeto de revitalização de biblioteca aprovado na Fundação Catarinense de Cultura

Projeto para revitalização da biblioteca municipal ficou em quarto lugar entre 65 inscritos, na primeira fase do processo. O projeto Modernização de Bibliotecas Públicas é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura com o Ministério da Cultura e pretende distribuir R$ 50 mil em livros e mobiliário para bibliotecas municipais. Os 26 projetos contemplados levaram em consideração aspectos como oferecer as condições para o desenvolvimento humano e social, promover atividades de mediação e incentivo à leitura de forma democrática e acessível, contribuir para a inclusão digital da população e difundir a tradição da herança cultural da comunidade.

Para a secretaria de Educação, Leonita de Souza, a aprovação do projeto é muito importante e vem premiar os esforços do município no que diz respeito ao incentivo à leitura. “Em parceria com as escolas, temos desenvolvido inúmeras ações que buscam despertar e manter o interesse dos alunos e familiares pela leitura. Estamos muito felizes, pois com a vinda de recursos, poderemos oferecer um lugar mais atrativo e com um acervo enriquecido o que será um incentivo a mais para que todos os munícipes visitem a biblioteca pública”, comemora. A próxima fase do processo será a de habilitação quando os projetos inscritos deverão comprovar as informações declaradas e também providenciar a documentação necessária para receber os recursos. Após a apresentação dos documentos, o resultado será publicado no Diário Oficial.

A pontuação dos municípios inscritos pode ser acessada aqui: http://www.fcc.sc.gov.br//pagina/16231/fccanunciaresultadodoeditaldemodernizacaodebibliotecaspublicasmunicipais