Gestantes participam de palestra sobre o trabalho de parto

Encontro mensal do grupo foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 25 e contou também com a presença dos pais. Quem palestrou foi a enfermeira obstetra do Hospital regional de São Miguel do Oeste, Ana Cristina Mucke. O tema do encontro foi o Trabalho de Parto e o Atendimento Humanizado no Parto por este motivo, a equipe de enfermagem do Hospital Municipal e da Unidade de Saúde também participaram. Além de falar sobre as mudanças físicas e fisiológicas provocadas pela gestação, a palestrante também orientou sobre as características de cada tipo de parto, traçando um panorama nacional e mundial que mostrou o alto índice de cesarianas do Brasil. Os futuros pais e mães também aprenderam técnicas de preparação para o parto e receberam orientações para que o nascimento dos filhos seja um momento tranquilo e feliz para toda a família.

Neste ano, a secretaria de Saúde do município inovou realizando os encontros do grupo à noite, para que os pais também estejam presentes. O grupo de Gestantes do município tem aproximadamente 30 mulheres inscritas e se reúne sempre na última sexta-feira do mês.