Administração se reúne com Agroindústrias do município

Encontro serviu para debate sobre as demandas do setor. O prefeito Ari Prestes explica que o objetivo é acompanhar e dar suporte as empresas para a obtenção de certificações como selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e Inspeção de Produtos de Origem Animal (POA). “Nosso município tem grande potencial e a administração empreenderá todos os esforços para que os produtos das agroindústrias anchietenses possam ser comercializados em todo território nacional”, declara.

De acordo com o prefeito, o município, que possui o serviço de Inspeção Municipal, busca entendimento com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Alimentar, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local do Extremo Oeste de Santa Catarina (CONSAD) para renovação de convênio. Atualmente, sete agroindústrias estão em atividade em Anchieta com fabricação de conservas e geleias, açúcar mascavo, laticínios, embutidos e abate de gado, suíno e peixes.