Coordenadoria de Defesa Civil decide por decretação de Situação de Emergência

Conselheiros se reuniram com o prefeito Ari Prestes e com o secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte para debater sobre a situação no interior do município após as chuvas torrenciais ocorridas na região, principalmente no último dia 30 de abril. Após análise dos estragos e devido à necessidade urgente de reparos em estradas e pontes, ficou decidido pela decretação de situação de emergência no município. O encontro foi realizado na tarde de ontem, dia 12, na prefeitura municipal.

Durante a reunião, Nelson Duarte também fez uma explanação sobre os trabalhos de manutenção e restauração desenvolvidos nas ruas da cidade desde o início do ano. Na apresentação, o secretário mostrou fotos e repassou dados para o conselho de Defesa Civil sobre a utilização dos materiais adquiridos com o recurso de R$ 100 mil oriundos da Defesa Civil do estado por ocasião da outra decretação de situação de emergência, feita no início do ano passado. De acordo com Duarte, foram realizados trabalhos de manutenção, recuperação e prevenção nas ruas Buenos Aires, Rui Barbosa, 1º de Maio, Santos Dumont e Rua Olinda. As ações realizadas foram a limpeza de bueiros, colocação de tubos e restauração do sistema de drenagem. “Fizemos também um trabalho preventivo que irá melhorar o escoamento da água das chuvas", explica.