Sebrae e Grupo Gestor avaliam andamento do Plano de Desenvolvimento de Anchieta

Reunião teve por objetivo a retomada do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal de Anchieta, projeto integrante do Programa Nova Economia@SC, uma parceria entre governo do Estado e SEBRAE. Nesta etapa, foi realizado o monitoramento e a avaliação das ações apontadas em encontros anteriores que organizaram a integração, o desenvolvimento e o planejamento dos projetos do município. O plano é uma das ferramentas propostas pelo programa para promover o crescimento do município tanto com a implantação de novas empresas quanto com a contribuição para o fortalecimento dos empreendimentos industriais já existentes. O encontro foi realizado na manhã de ontem, dia 26 e quem coordenou os debates foi o consultor do Sebrae, Renato Gomes de Oliveira.

A reunião contou com a presença do prefeito Ari Prestes, e dos membros do Grupo Gestor, que foi composto em Abril de 2013 e conta com representantes da Educação, Saúde, Setor Social, Finanças, Segurança e Gestão Pública, Habitação, Meio Ambiente, Cultura, Economia e Infraestrutura municipais. Após a apresentação de dados e resultados do projeto, bem como o desempenho do município até o momento, os grupos de cada área validaram as ações em andamento, pontuando atividades que ainda devem ser desenvolvidas. A próxima reunião do grupo com o consultor foi marcada para o dia 23 junho, quando serão verificadas as evidências das ações executadas e em andamento, além dos novos encaminhamentos por área. A previsão é que o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal de Anchieta seja finalizado em agosto deste ano.