Colégio POPS promove aula inaugural de cursos de qualificação profissional

Evento marcou o início de dois cursos oferecidos em parceria com o Senai, aconteceu na tarde de ontem, dia 02 e contou com a presença do prefeito Ari Prestes, do diretor do Colégio POPS, Ernani Grabin, da supervisora de Educação Básica e Profissional da SDR de Dionísio Cerqueira, Silvane Prestes de Oliveira, representantes do Senai, professores, pais e alunos. Os cursos de Programador de Sistemas e Montagem de Computadores e de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, terão turmas de 25 alunos e serão realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além da gratuidade da formação, os alunos recebem R$ 2 por hora/aula frequentada como forma de auxilio nas despesas com transporte.

Silvane Prestes de Oliveira, explica que os cursos de qualificação profissional foram disponibilizados para alunos do POPS que estão no segundo ano do Ensino Médio e que tenham a idade mínima de 16 anos. Segundo ela, a oferta dos cursos pelo Pronatec foi viabilizada pelo fato de a escola ter implantado o Ensino Médio Inovador.

Na abertura da solenidade, o prefeito Ari Prestes ressaltou a necessidade de aprimoramento pessoal e profissional para que o indivíduo possa destacar seu currículo no mercado de trabalho e a importância da qualificação da mão de obra para ampliar tanto as oportunidades de crescimento pessoal quanto para o município. As aulas iniciam na próxima sexta feira, dia 06.