Atividades pela Semana do Meio Ambiente são desenvolvidas no município

Ações educativas sobre temas ligados ao meio ambiente estão sendo desenvolvidas ao longo da semana em Anchieta. Dos dias 03 a 05, o engenheiro agrônomo do município, Carlos Antonietti e da Epagri, Ivan Canci coordenarão alunos de toda rede de ensino e de diversas faixas etárias em caminhadas interativas na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que fica no centro da cidade. Durante a caminhada, os profissionais falam sobre a biodiversidade presente no local, mostrando espécies de plantas nativas e exóticas, falando sobre o clima e sobre os efeitos da atividade humana no meio ambiente. Para marcar a data, no início do trajeto os alunos fazem o plantio de mudas de árvores nativas.

Amanhã, quinta-feira, o Conselho Municipal do meio Ambiente realizará um pedágio informativo, com a distribuição de material educativo.  A secretaria de Desenvolvimento Local também instalou lixeiras públicas nas ruas Vereador Geraldo Garlet, Mato Grosso e Olimpio Dal Magro como forma de contribuir para manutenção da limpeza da cidade. Ainda durante toda esta semana, está sendo realizada uma campanha para recolha de lixo eletrônico e pneus que deverão ser entregues pela população na garagem de máquinas da prefeitura ou nas escolas de Linha Prateleira e João Café Filho.