Recolha de galhos será gratuita em junho e julho

A secretaria de Desenvolvimento Local de Anchieta realiza a recolha de galhos e entulhos, uma vez por semana na cidade. De acordo com a lei municipal 1735/09, que regulamenta a coleta destes materiais, a recolha se dá mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20 para galhos e de R$ 40 para entulhos de obras. Para solicitar o serviço, o munícipe deve procurar o setor de tributos para emissão da guia de pagamento.

Durante a última reunião do Conselho do meio Ambiente, ficou definido que durante os meses de junho e julho, período em que se faz a poda das árvores, a coleta de galhos será gratuita. Outro serviço oferecido pela prefeitura é a recolha de material reciclável na zona rural. Rotineiramente, a coleta é feita duas vezes no ano, sem custos para a população, em roteiro definido e divulgado pela administração nos meios de comunicação e pelas agentes de saúde. Para este ano, a ação será realizada na primeira semana de julho e na primeira semana de dezembro.