Festa da Colheita reúne famílias e enaltece o trabalho no campo

Festividade tem por princípio a valorização das atividades ligadas à terra e a confraternização entre as famílias. “Somos um município essencialmente agrícola e todos os demais setores da economia dependem dos resultados do trabalho das pessoas do campo. Por isso nossa escola celebra a colheita e a partilha com esta festa”, explica a secretária de Educação, Leonita de Souza.

De acordo com a secretária, a valorização da cultura regional e abordagem de temas ligados ao meio ambiente, alimentação saudável e a solidariedade também fazem parte do contexto da festa que contou com apresentações artísticas e culturais dos alunos do Centro de Educação Infantil e Fundamental (CMEIF). Leonita destaca ainda que outra importante característica da Festa da Colheita é que ela não visa lucro. “Nada é comercializado durante a festa e a participação é aberta a todos. O único pedido é que cada família leve um prato de alimento para ser partilhado ao final das apresentações”, declara. O evento promovido pelo CMEIF com a colaboração de seus professores, alunos e funcionários, foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 20 e reuniu mais de 800 pessoas no Ginásio Municipal Hilário Pompermayer.