Ensino fundamental promove o Momento da Copa

Atividades foram desenvolvidas pelos alunos do 4º e 5º anos do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental sob a coordenação das professoras Liliana Lenhardt, da disciplina de Espanhol, Maria Roseli Lucas, de Artes e Caroline Gorczeveski, de Educação Física. O objetivo das educadoras foi a integração das disciplinas no contexto da Copa do Mundo de Futebol. De acordo com Liliana, os alunos de espanhol pesquisaram a cultura, costumes e história dos países em que se fala o idioma e que estão participando da competição. Dentro da temática pesquisada, a culinária foi o aspecto escolhido para ser vivenciado na prática por isso, no Momento da Copa foi servido um lanche, preparado pela nutricionista Aline Giacometti, com Tacos Mexicanos, Tortilha Espanhola, Alafajores e uma bebida típica espanhola chamada Sangria.

Além do lanche diferenciado, os alunos também fizeram uma exposição com bandeiras e esculturas que homenageiam os países da Copa em um trabalho desenvolvido pela disciplina de Artes. No final, uma apresentação de dança com a música tema da Copa foi apresentado pela disciplina de Educação Física. A atividade contou com a presença da secretária de Educação, Leonita de Souza e foi realizada na tarde de ontem, dia 25.

Ensino fundamental promove o Momento da Copa