Consultor do Sebrae orienta microempresários

Atendimento foi gratuito e individualizado e teve por objetivo orientar administradores sobre cálculo de custos e margem de lucro. Idenes Schena, Agente de Desenvolvimento do município explica que o economista e consultor do Sebrae, Rodrigo Vargas, conversou com os proprietários de empresas, identificando as demandas de cada um e disponibilizando planilhas para cálculo de custos. De acordo com Idenes, numa segunda etapa, o município pretende oferecer, em parceria com a instituição, um curso sobre compras governamentais para que as empresas estejam preparadas para participar de licitações promovidas pelo setor público.

Na ultima semana, o prefeito Ari Prestes, os secretários da Fazenda, Neori Hoppe, do Desenvolvimento Local, Nelson Duarte e de Agricultura, Mario Signor juntamente com o responsável pelo setor de Licitações, Mateus Poloniato e Agente de Desenvolvimento, Idenes Schena participaram do curso Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae no município de Palma Sola.

Consultor do Sebrae orienta microempresários