“Saúde do Idoso” inicia série de encontros

O envelhecimento é um processo natural, mas que pode ser melhor vivenciado se observados cuidados específicos com a saúde. Com o objetivo de orientar as pessoas idosas para melhorar sua qualidade de vida, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Anchieta iniciou, na tarde de ontem, dia 10, os encontros do grupo “Saúde do Idoso”. O projeto prevê um encontro mensal, com palestras e conversas sobre todos os temas ligados ao envelhecimento.

A equipe do Núcleo, formada por fisioterapeuta, psicóloga, enfermeira e psicóloga coordenará os encontros. Na tarde de hoje, a fisioterapeuta Janaína Rockembach falou sobre o processo de envelhecimento e suas consequências, repassando dicas e informações sobre como superar as dificuldades físicas que aparecem com o passar do tempo. De acordo com a fisioterapeuta, atividade física regular, dieta saudável e atitudes otimistas são ferramentas importantes para um envelhecimento saudável.

A secretária de Saúde, Roseli Canci Sagaz também participou do encontro. Ela agradeceu a presença de todos ressaltando a importância, não apenas das orientações que serão repassadas, mas também pela troca de experiências que o grupo irá proporcionar. “Este é mais um espaço que a administração oferece para a população na busca pela qualidade de vida e da saúde física e mental. ”, afirma. As reuniões mensais do grupo serão realizadas na sala do NASF, anexa ao Salão Paroquial de Anchieta.