Município firma parceria com o Sesi para implantação do programa Atleta do Futuro

Convênio foi assinado na noite de ontem, dia 16, durante a Assembléia Geral da Associacao Desenvolvimento Esporte e Cultura Anchieta (Adec) e contou com a presença de representantes do Sesi, Jardel Carminatti e Gabriel Dotto, do prefeito em exercício, Paulo Fusieger, do presidente da Câmara, Eduardo Scheneider, secretários, pais e atletas. A parceria entre Governo Municipal e Sesi promoverá a implantação do “Atleta do Futuro”, programa que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes.

Pelo convênio, o Sesi fornece ao município, além de material esportivo e uniformes necessários, a capacitação para dois profissionais que depois irão coordenar as atividades. A contrapartida municipal é a remuneração destes profissionais, o transporte dos atletas e local para os treinos. As modalidades oferecidas são Atletismo, Badminton, Basquetebol, Hóquei na Grama, Rúgbi, Tênis de Campo e Voleibol e o público atendido serão alunos da rede pública com idades entre 07 e 17 anos. A inclusão no programa é gratuita e a expectativa da Educação é atender em torno de 300 crianças e adolescentes do município.