Merendeiras e auxiliares participam de oficina sobre apresentação de alimentos

O encontro realizado nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental, foi coordenado pela nutricionista da secretaria de Educação, Aline Giacometti que falou também sobre técnicas de manuseio e preparo de alimentos. De acordo com Aline, o objetivo é tornar a hora do lanche mais interessante para as crianças e estimular o consumo de alimentos saudáveis. “Para incentivar as crianças a experimentar novos alimentos, é preciso estimular todos os sentidos e não apenas o paladar. Nesse sentido, uma apresentação bonita dos pratos é o primeiro passo para despertar o interesse e ajudar no processo”, afirma.

Participaram da formação as merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas da cidade e do campo da rede municipal de ensino.