Professores apresentam atividades realizadas no primeiro semestre letivo

Profissionais do ensino Infantil e Fundamental estiveram reunidos para apresentar trabalhos e atividades realizados em sala de aula com alunos da rede municipal. O objetivo foi a troca de experiências entre os pedagogos que demonstraram técnicas diferenciadas utilizadas no processo de ensino e na abordagem criativa dos temas que envolvem as disciplinas curriculares. Professores de todos os níveis da educação participaram da explanação.

Para a secretária de Educação, Leonita de Souza, além do conhecimento sobre o que está sendo trabalhado com os alunos desde a creche até o ensino fundamental, a reunião foi de suma importância também para a integração dos profissionais da educação. “ O trabalho pedagógico só assume seu real significado quando é desenvolvido em equipe e este momento de troca e avaliação promove o entrosamento das escolas fortalecendo e motivando os profissionais e beneficiando principalmente os alunos”, enfatiza. A reunião fez parte das atividades de formação que estão sendo desenvolvidas pela secretaria com os profissionais da educação durante toda essa semana.