Projeto de Saneamento Básico está na Funasa para aprovação

Município possuía um projeto aprovado, criado em 2008, mas que não pôde ser executado devido à desatualização das planilhas orçamentárias. Depois de dois processos licitatórios desertos, o primeiro em 2012 e o último em maio de 2013, a administração encaminhou o projeto para readequação.

Com o ajuste do projeto aos recursos existentes, a documentação foi encaminhada novamente para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde se encontra em fase de aprovação. O valor total do projeto é de R$ 2.054.911 com contrapartida municipal de R$ 193.454 mil. A reformulação do projeto foi efetuada por uma empresa de engenharia contratada pela administração por meio de licitação. De acordo com o prefeito Ari Prestes, a previsão é de que a resposta da Funasa seja obtida nas próximas duas semanas. Se aprovado o projeto, o governo municipal poderá dar andamento ao processo licitatório para execução da obra.