Unidade de Saúde de Anchieta oferece agendamento de consultas médicas

Para marcar o atendimento, o cidadão pode entrar em contato por telefone ou pessoalmente no Posto de Saúde. Roseli Canci Sagaz, secretária da Saúde, explica que o procedimento é uma orientação do Ministério da Saúde para acabar com as filas e o tempo prolongado de espera. De acordo com Roseli, o agendamento é feito para consultas básicas e de rotina.

 Atendimentos de emergência são feitos normalmente bastando apenas que o paciente se dirija ao Posto de Saúde. “Antigamente, as pessoas precisavam chegar muito cedo para entrar na fila. O agendamento foi pensado para o conforto dos pacientes e para que não precisem esperar tanto tempo. Agora, basta agendar e comparecer no horário marcado. O tempo de espera, neste caso é muito menor.”, explica.

A Unidade de saúde de Anchieta conta com três médicos em cada turno. Além dos atendimentos marcados com antecedência, os profissionais estão à disposição da comunidade para os atendimentos de emergência e também para atendimentos não agendados. São 12 fichas por turno para cada médico sendo que destas, cinco são destinadas para a chamada demanda livre ou seja, pacientes que vêm ao Posto sem agendamento prévio. “Estes pacientes também serão atendidos, por ordem de chegada e obedecendo-se às regras do atendimento prioritário”, garante Roseli. Para agendar consultas ou esclarecer dúvidas os anchietenses devem ligar para o número 3653 0270 ou ir diretamente ao Posto de Saúde.