II Exposição de Orquídeas de Anchieta será em setembro

Exposição promovida pela Associação de Orquidófilos Anchietenses (Adora) acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de setembro, no Salão Paroquial de Anchieta. O evento, que está na sua segunda edição tem como objetivo despertar o interesse dos visitantes para o cultivo de plantas ornamentais, em especial as orquídeas, proporcionando um intercâmbio entre cultivadores e também promovendo a competição entre as agremiações participantes

Programação

No dia 05, das 08 às 15 horas será realizado o recebimento das plantas que irão concorrer ao prêmio de melhor Orquídea, Bonsai, Bromélia, Cacto e Suculenta. Logo após, ocorre o julgamento das plantas, seguido da abertura oficial às 19h30min. No sábado, dia 06 o evento estará aberto à visitação das 08 às 22 horas, com um curso prático de manejo e cultivo de Orquídeas às 16 horas.

No domingo, dia 07, a visitação será das 08 às 18 horas e o curso prático de manejo e cultivo de Orquídeas também será realizado às 16 horas. A entrega da premiação e o encerramento da exposição acontecem às 18 horas. Além da exposição e comércio de plantas também será realizada a Feira de Artesanato com expositores locais.