Anchieta integra novo Consórcio Intermunicipal

Grupo é formado pelos municípios de Anchieta, Campo Erê, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e São Bernardino. Criação foi formalizada em ata no mês de julho.

Os consórcios públicos intermunicipais tem por objetivo facilitar a gestão pública, promover o desenvolvimento local, aumentar o poder de negociação e a eficiência da prestação dos serviços dos municípios.

De acordo com o prefeito Ari Prestes, a parceria entre municípios com realidades semelhantes propõe uma nova forma de adquirir e gerenciar recursos. “Além dar força aos pequenos municípios, os consórcios poderão viabilizar e ampliar serviços já existentes e facilitar a aquisição de máquinas e equipamentos”, ressalta. O consórcio será sediado em Campo Erê e cada município integrante disponibilizará um funcionário para fazer parte da equipe administrativa.