Grupo Saúde do Idoso participa de palestra sobre alimentação

Mudanças no organismo como aumento da gordura e diminuição de massa óssea são ocorrências normais do envelhecimento, mas uma alimentação adequada pode melhorar a qualidade de vida e da saúde das pessoas com mais idade. Com o objetivo de informar e conscientizar os participantes do grupo Saúde do Idoso, a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Débora Prevedello, repassou, durante a reunião de hoje, informações e orientações para uma alimentação que atenda às necessidades das pessoas com mais de 60 anos.

Fazer três refeições completas, com pratos balanceados e sempre incluir frutas, verduras e porções diárias de leite e derivados foram algumas dicas da nutricionista. De acordo com ela, evitar sucos industrializados, excesso de doces, sal e gordura, praticar atividade física regularmente e beber até dois litros de água por dia, também são hábitos necessários para a manutenção do peso e da saúde.

O grupo Saúde do Idoso iniciou a série de encontros no mês de julho e é coordenado pela equipe do Nasf que é formada por fisioterapeuta, psicóloga, enfermeira e psicóloga. Os encontros são mensais e abertos para toda a comunidade. A próxima reunião já está agendada para o próximo dia 10 de setembro.