Festividades em comemoração ao Dia da Independência já estão programadas

Comissão organizadora se reúne na próxima segunda-feira, para discutir os detalhes finais. De acordo com a secretária de Educação, Leonita de Souza, além do tradicional desfile, o município pretende oferecer uma tarde cultural com diversas atrações. “Nosso maior objetivo é proporcionar momentos de confraternização e civismo, valorizando as pessoas e os talentos do município”, define.

A programação deste ano começa na manhã de domingo, dia 07, com a chegada do Fogo Simbólico. Partindo da comunidade de João Café Filho, o fogo será conduzido até a praça municipal por alunos e atletas anchietenses. Às 13 horas, inicia o desfile sob o comando da banda do município, que é formada por voluntários e desde o início do mês vem realizando os ensaios para a apresentação. Com a participação de escolas, entidades, grupos e representantes da sociedade, a caminhada cívica abordará como tema central “O que Anchieta tem para você”. A saída será em frente ao Salão dos Idosos e a passeata irá até a praça, onde será montado o palanque oficial. Após o desfile, haverá uma mateada com músicas e apresentações gauchescas. No encerramento, um show com bandas locais.

Durante todo o dia, o público também poderá visitar a Exposição de Orquídeas no Salão Paroquial. A mostra é organizada pela Associação de Orquidófilos Anchietenses e será realizada de 05 a 07 de setembro

Festividades em comemoração ao Dia da Independência já estão programadas