Campeonato de Futsal encerra com disputas empolgantes

Na noite da última sexta-feira, dia 15, o Ginásio Municipal Hilário Pompermayer de Anchieta foi palco das disputas finais do Campeonato Municipal de Futsal. Em quadra, os times finalistas das modalidades, Feminino, Interior e Cidade. O público que lotou o ginásio não se decepcionou. Foram partidas emocionantes, com grandes jogadas que demonstraram a qualidade técnica e o talento dos atletas anchietenses.

Na primeira final, as equipes Adec e Naja Som da modalidade feminino, as atletas encantaram com uma mistura de delicadeza, força e habilidade finalizando a partida no tempo regulamentar com vitória de 4 a 1 para a Adec.

Na segunda partida, as equipes de Linha São Paulo e São José, do Futsal interior, fizeram um jogo equilibrado que terminou empatado, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, novamente o equilíbrio dos times se comprovou numa sequência de chutes que empolgou o público. O resultado nos pênaltis ficou em 7 a 6 para Linha São Paulo que levou o troféu de campeã.

No ultimo jogo da noite, outra disputa equilibrada com destaque para as defesas de ambos os goleiros. No tempo regulamentar, os times do Boca Seca e Prorelax Fut’s F.C empataram em 2 a 2. Assim como na disputa do Futsal Interior, a decisão foi para os pênaltis com o resultado final ficando em 4 a 2 para o Boca Seca.

De acordo com o Diretor de Esportes, Cristiano Immig, a avaliação do campeonato é muito positiva tanto em participação do público quanto no número de equipes inscritas. “Tivemos 27 equipes inscritas na competição, um número muito significativo para nosso município, o que só engrandeceu todas as noites de disputa sempre prestigiadas por um grande público”, afirma. Immig também ressaltou que os investimentos no campeonato somam mais de R$ 10 mil entre arbitragem, premiação e material esportivo, o que demonstra a seriedade e o compromisso da administração com o esporte municipal.