Município terá Semana do Peixe em setembro

Iniciativa é da Unidade de Beneficiamento de Pescados da Linha São José em parceria com a Secretaria de Educação e de Saúde do município. De acordo com Juliana M. Draszewski, gerente da Unidade, o objetivo da ação é conscientizar e reforçar para a comunidade sobre os benefícios do consumo de peixe, divulgando também os produtos industrializados e comercializados pela agroindústria. Juliana diz que dentre as atividades programadas, que serão realizadas a partir do dia 1 de setembro, estão palestras e seminários abertos à participação popular e também nos grupos coordenados pela secretaria de Saúde como Hiperdia, Saúde do Idoso, Gestantes e Diabéticos.

Nas escolas municipais de Ensino Fundamental, a nutricionista da secretaria de Educação, Aline Giacometti fará a palestra para os alunos que será seguida de degustação. A Unidade de beneficiamento de Pescados, instalada na comunidade de Linha São José, foi inaugurada no dia 09 de maio deste ano. A capacidade de processamento pode variar até 2000 quilos diários, de acordo com a época do ano. A unidade emprega sete funcionários com previsão de ampliação para até 25 empregos diretos, possui Inspeção Municipal e dá andamento aos procedimentos para obter também a inspeção estadual e federal.