Curso de Compras Governamentais inicia hoje

Treinamento é uma iniciativa da Administração Municipal em parceria com o Sebrae. O objetivo é orientar empresários do município sobre os benefícios da Lei 123/2006 que propõe um tratamento diferenciado pelo poder público às micro e pequenas empresas, inclusive dando preferência nas aquisições de bens e serviços e nas licitações. O treinamento será ministrado a partir de hoje até sexta-feira pelo consultor do Sebrae, Rodrigo Gomes Vargas, na Câmara de Vereadores de Anchieta.

Dentre os temas que serão abordados estão: modalidades de licitações, análises de risco, inovações jurídicas e portais de compras. O secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte explica que o maior propósito da administração ao oferecer a capacitação é valorizar o comércio, a indústria e agroindústria do município dando subsídios para que os empresários estejam preparados e tenham condições de competir com outras empresas ao participar de processos licitatórios. De acordo com Duarte, 36 empresas confirmaram presença no curso.