Iniciam as atividades do Programa Atleta do Futuro

Aulas iniciaram no último dia 18, com a participação de 130 alunos inscritos. Nesta primeira etapa, está sendo desenvolvida a modalidade de voleibol e nas etapas seguintes serão oferecidas as modalidades de Hóquei na Grama, Rúgbi, Tênis de Campo, Atletismo, Badminton e Basquetebol. As atividades do programa são coordenadas pelos professores Rafael Schenkel, Caroline Gorczeveski e Marizete Zuppa.

O convênio que firmou a parceria entre o Sesi e o município para implantação do programa em Anchieta foi assinado em 16 de julho. Pelo acordo, o município recebe do Sesi o material esportivo e os uniformes necessários para os treinos, além da capacitação para os profissionais que coordenarão as atividades. A contrapartida municipal é a remuneração destes profissionais, o transporte dos atletas e o local para os treinos.

A inclusão no programa é gratuita e as inscrições estão permanentemente abertas para alunos da rede pública de ensino do município, com idade entre 07 e 17 anos. De acordo com Leonita de Souza, secretária de Educação, o objetivo é atender em torno de 300 crianças e adolescentes do município.