Associados da Adora tem 26 plantas premiadas em exposição de Orquídeas

Evento aconteceu no último final de semana no Centro de Eventos Plinio Arlindo De Nês, em Chapecó. Integrantes da Associação de Orquidófilos Anchietenses (Adora) participaram do concurso promovido pela exposição apresentando no total 39 orquídeas, obtendo 26 medalhas sendo 10 medalhas de ouro, 09 de prata e 07 de bronze. Outro grande destaque foram duas orquídeas da associada Patricia Guardini da Silva que ganharam troféus como Campeãs de Grupo.

Na exposição os anchietenses competiram com orquidófilos de todo estado de Santa Catarina e alguns dos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Para a presidente da associação, Teresinha Piccoli Hoffmann, o excelente resultado na competição demonstra a qualidade das plantas e o nível de aprimoramento dos associados. “A premiação foi muito gratificante para nós pois é o reconhecimento pela dedicação e trabalho dos orquidófilos”, declara. Na próxima semana, a Adora promove a II Exposição de Orquídeas. O evento, que está na sua segunda edição, será realizado no Salão Paroquial de Anchieta e tem como objetivo despertar o interesse dos visitantes para o cultivo de plantas ornamentais, em especial as orquídeas, proporcionando um intercâmbio entre cultivadores e também promovendo a competição entre as agremiações participantes.

Programação de 05 a 07 de setembro: No dia 05, das 08 às 15 horas será realizado o recebimento das plantas que irão concorrer ao prêmio de melhor Orquídea, Bonsai, Bromélia, Cacto e Suculenta. Logo após, ocorre o julgamento das plantas, seguido da abertura oficial às 19h30min. No sábado, dia 06 o evento estará aberto à visitação das 08 às 22 horas, com um curso prático de manejo e cultivo de Orquídeas às 16 horas. No domingo, dia 07, a visitação será das 08 às 18 horas e o curso prático de manejo e cultivo de Orquídeas também será realizado às 16 horas. A entrega da premiação e o encerramento da exposição acontecem às 18 horas. Além da exposição e comércio de plantas também será realizada a Feira de Artesanato com expositores locais. A entrada é gratuita.