Inaugurada nova Creche Municipal

Evento foi realizado na manhã do último sábado, dia 30 e contou com a presença de autoridades e da população. A nova creche Proinfancia Tipo C possui de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças como salas de aula, sanitários, fraldários, área coberta, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Em Anchieta, serão atendidas inicialmente 90 crianças com idade entre quatro meses a quatro anos, o que representa o atendimento de 100% da demanda do município nesta faixa etária. A capacidade máxima de é de até 130 crianças, distribuídas em dois turnos.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Leonita de Souza, afirmou que a obra, iniciada em maio de 2012, é resultado do empenho e do trabalho de muitas pessoas em diversas áreas. “Desde o início, com a busca dos recursos ou na parte administrativa, às pessoas que trabalharam na obra e as que irão trabalhar na creche, a toda população que paga seus impostos e por isso tem o direito ao acesso à educação com qualidade, o nosso agradecimento. O mérito é de todos”, concluiu. Leonita fez ainda uma breve apresentação sobre os investimentos realizados pelo município para a construção da nova escola, informando que, além do terreno doado no valor de R$ 100 mil, foram investidos no último ano, mais de R$ 180 mil na finalização da obra. De acordo com ela, tais recursos foram necessários para adequação do projeto, drenagem e muros.

A diretora da nova Creche Municipal, Ana Paula Milan falou em seguida destacando que a escola trará benefícios não só para os alunos que serão atendidos ali, mas também para aqueles que permanecem no Centro Municipal de Educação. “Todos terão mais espaço e conforto. Com mais salas disponíveis, futuramente serão feitas melhorias na escola como uma biblioteca e uma sala de recursos”, explicou.

O prefeito Ari Prestes encerrou o ato solene também destacando o grande número de pessoas envolvidas na execução do projeto desde seu início. Prestes destacou ainda o esforço das equipes de outras secretarias como a de Desenvolvimento Local e Infraestrutura para que a obra fosse finalizada e, principalmente, agradeceu o apoio e a compreensão da população que aguardava a nova escola. “A conquista deste importante espaço educacional é resultado do trabalho de todos os anchietenses”, finalizou.

Além da comunidade escolar, pais, alunos, funcionários e colaboradores, estiveram presentes na abertura das atividades representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Regional, lideranças religiosas, diretores de escolas, vereadores e secretários. Na manhã de hoje, os alunos de Creche I, Creche II, Maternal I e Maternal II já foram recebidos na nova escola.