Atividades especiais marcaram a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência na Apae de Anchieta

Muitas atividades especiais marcaram a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae de Anchieta. O pedágio solidário, realizado no dia 15 de agosto, foi a primeira delas. Durante todo o dia na Avenida Anchieta, professores, alunos, funcionários, diretoria e voluntários da escola distribuíram o material do projeto de prevenção às deficiências e arrecadaram fundos. No total, o valor doado pela comunidade foi de R$ 3.853.

Ainda em comemoração à Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, no último dia 23 a escola coordenou uma celebração na igreja católica e para proporcionar momentos de confraternização e socialização, participou de um encontro de escolas juntamente com as Apaes de Iraceminha e Romelândia e de uma sessão de cinema em São Miguel do Oeste. No dia 26, a escola promoveu um Show de talentos com diversos números artísticos de seus alunos e também de alunos do Colégio POPS. Visitas a uma indústria de tratamento de madeira e a um viveiro de plantas também foram realizadas com os alunos.

Encerrando o ciclo de atividades especiais, na tarde de ontem, dia 02, a escola promoveu a “Roda do Canto e Chimarrão, com música, lanche especial e a participação de pais e amigos da Apae. A diretora da escola, Vera Junges, explica que o lema da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla deste ano foi: Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos. Neste contexto, a diretora conta que todas as ações realizadas tiveram como propósito celebrar a vida e a superação das pessoas com deficiência, mostrando para a sociedade sua capacidade e defendendo seu direito à inclusão.