Administração realiza operação tapa-buraco

Trabalhos foram efetuados ontem, pelas equipes das secretarias de Desenvolvimento Local e de Infraestrutura, nas ruas Mato Grosso, Guilherme Wildner, Vereador Geraldo Garlet, 1º de Maio, Buenos Aires, Minas Gerais e nas avenidas Brasil e Anchieta.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, foram utilizadas aproximadamente nove toneladas de asfalto para cobrir buracos, resultantes na sua maioria por obras de manutenção da rede de água e também para reparar falhas que surgiram pelo desgaste natural da camada asfáltica. Duarte explica que em alguns pontos, a manutenção não pode ser feita, pois a pavimentação já apresenta alguns danos na base. “Nestes casos, será necessário fazer uma nova base e aplicar a camada de asfalto”, argumenta. De acordo com Duarte, a prefeitura já efetuou o mapeamento dos pontos que se encontram nestas condições e agora busca os recursos necessários para contratação de uma empresa especializada.

Avenida Brasil

Seguem os trabalhos para o asfaltamento da avenida. A prefeitura já removeu as antigas calçadas para que os moradores possam dar início à construção do novo passeio, que será padronizado com rampas de acessibilidade e guias para pessoas com deficiência visual. O sistema de drenagem e abastecimento de água também já está concluído. No total, serão mais de quatro mil metros quadrados de asfalto, sem custos para os proprietários.

Administração realiza operação tapa-buraco

Avenida Brasil