Programação do Dia da Independência atraiu grande público em Anchieta

De acordo com a Polícia Militar em torno de 2500 pessoas participaram das festividades de 07 de setembro , na tarde de ontem, em Anchieta. Além do desfile, o público assistiu a shows de bandas locais e visitou a exposição de orquídeas promovida pela Associação dos Orquidófilos Anchietense (Adora). Atividades iniciaram às 07 horas com a chegada do Fogo Simbólico. Conduzido desde a Linha João Café Filho pelos atletas da Adec, a chama foi recebida na Praça pela Banda Municipal e autoridades do município. Às 13 horas, teve início o desfile dos pelotões, seguido de uma mateada e de shows gratuitos com bandas locais.

Desfile Cívico propôs a valorização do município

Neste ano, o tema central das festividades do Dia da Independência em Anchieta foi “O que Anchieta tem para você”. Neste contexto, os 27 pelotões formados por escolas, grupos, entidades, agroindústrias, associações, indústria e comércio ressaltaram as características e as potencialidades do município nas mais diversas áreas e também exaltaram o trabalho e a grande contribuição cultural e econômica de todas as gerações de anchietenses, desde a colonização até a atualidade. “Foi um resgate da autoestima e do orgulho de ser anchietense”, comemorou o prefeito Ari Prestes. De acordo com ele, a população e os visitantes deram exemplos de cidadania e civismo participando das atividades com entusiasmo e em harmonia. “Foi um dia muito especial em que tivemos a oportunidade de mostrar e valorizar tudo o que nosso município tem de bom. Com certeza, ainda temos muito a fazer, mas esta foi uma data para comemorar tudo que o povo e o município já conquistaram até aqui”, finalizou.

Para Leonita de Souza, secretária de Educação e coordenadora geral da equipe que organizou o evento a meta de promover um dia de lazer, cultura e congraçamento foi plenamente alcançada. “Foi um dia memorável, com a valorização das coisas mais fundamentais: a cultura, a história e o povo”, afirma. Segundo a secretária, o público presente superou as expectativas da organização e as atrações agradaram ao público que permaneceu na praça até à noite.

Programação do Dia da Independência atraiu grande público em Anchieta

Desfile Cívico propôs a valorização do município