Exposição de Orquídeas supera expectativas dos organizadores

Associação dos Orquidófilos Anchietenses (Adora) comemorou a visitação de 5 mil pessoas nos três dias de realização do evento. Na noite de sexta-feira, dia 05, foi realizada a abertura oficial com a presença do vice-presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, Gelson Franceschi, representantes dos diversos setores da sociedade e de autoridades municipais. Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes ressaltou a importante contribuição da Adora para a divulgação do potencial do município e reiterou a intenção do Governo Municipal em apoiar as iniciativas da associação.

A segunda edição da exposição, realizada no Salão Paroquial no último final de semana em Anchieta. De acordo com os organizadores, visitantes dos três Estados do Sul passaram pelo pavilhão de exposição onde foram expostas 482 plantas entre orquídeas, bonsais, bromélias, cactos e suculentas para concorrer à premiação em 12 categorias. Dentre os concorrentes, expositores de Anchieta, Brusque, Concórdia, Chapecó, Cunha Porã, Erechim, Maravilha e Saltinho. Além de apreciar as plantas premiadas num belo cenário totalmente criado e montado pelos associados da Adora, o público também teve a oportunidade de participar de um curso gratuito sobre manejo de orquídeas e de adquirir os produtos e plantas que foram comercializados por expositores de Santa Catarina e do Paraná. Artesãos e a Apae de Anchieta também estiveram presentes divulgando e comercializando suas peças.

A presidente da Adora, Teresinha Piccoli Hoffmann, comemorou o sucesso do evento destacando a grande participação da população anchietense na exposição e também o bom volume de vendas. Segundo Teresinha, além do apoio à realização do evento, as pessoas prestigiaram e se mostraram satisfeitas com a organização e maravilhadas com a beleza das plantas e da decoração.