Cras realiza formatura do curso de Manicure

Evento contou com a presença do prefeito Ari Prestes, da secretária de Educação, Leonita de Souza e  da coordenadora do Cras, Kellin Dal Ri. O curso, que iniciou em março, foi ministrado por professores do Senac de São Miguel do Oeste e oferecido gratuitamente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas foram realizadas três vezes por semana, no período da tarde e o curso teve duração de 168 horas/aula. Durante a capacitação, as alunas receberam aulas práticas e teóricas de embelezamento e cuidados de pés e mãos, desenvolvimento de Unhas Decoradas e rotinas de trabalho no salão de beleza todo. Todo material necessário foi fornecido gratuitamente.

Em seus pronunciamentos, o prefeito Ari Prestes e a Secretária Leonita de Souza enalteceram a disposição e persistências das alunas, destacando que todas as oportunidades de aprendizado desta natureza devem ser valorizadas pois propiciam qualificação profissional e possibilidade de geração de renda.