Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento à população

 A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde de Anchieta, vem a público prestar esclarecimentos para a população sobre a interdição parcial do Hospital Municipal, determinada na tarde de ontem, dia 01, pela Vigilância Sanitária. A medida determina a suspensão das internações e procedimentos cirúrgicos no estabelecimento e foi motivada pela necessidade de adequações na parte física do hospital. O Laboratório de Análises Clínicas permanece com o atendimento normal. 

As adequações exigidas pela Vigilância Sanitária são:

Rampa e cobertura na porta central de acesso ao interior do prédio; Adequação de porta interna no local de manipulação de alimentos; Reforma e adequação do depósito de lixo hospitalar.  

A administração municipal informa ainda que o projeto de engenharia referente às obras necessárias já estão concluídos e deverão ser protocolados na Vigilância Sanitária até amanhã, dia 03. Após a aprovação do mesmo, os trabalhos devem iniciar imediatamente com prazo máximo estimado para a conclusão em 30 dias. Neste período, todos os atendimentos médicos serão realizados no Posto de Saúde do centro, 24 horas por dia, pela equipe do hospital municipal e da Unidade de Saúde. Em caso de necessidade de internação por mais de 12 horas, os pacientes serão conduzidos ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Os deslocamentos  necessários serão realizados pela secretaria de Saúde.

Os cidadãos podem esclarecer suas dúvidas a este respeito, nos seguintes telefones:Secretaria de Saúde: 3653 0270 e Prefeitura Municipal: 3653 3200