Caminhada para um Coração Saudável reuniu mais de 250 participantes

Atividade realizada na manhã de hoje, dia 03, foi coordenada pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) com o apoio da secretaria de Saúde de Anchieta. De acordo com Janaína Rockembach, fisioterapeuta do Nasf, o objetivo foi a conscientização da população sobre os cuidados que todos devem observar para evitar problemas cardíacos. Durante a caminhada, que percorreu diversas ruas da cidade, os participantes realizaram alongamentos e receberam orientações sobre atividade física, alimentação saudável e também incentivo à prática regular de exercícios.

Na chegada em frente ao Salão Paroquial, o prefeito Ari Prestes e o vice, Pedro Pavan, recepcionaram a passeata composta por pessoas de todas as idades. Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu a dedicação da equipe do Nasf, destacando as diversas iniciativas de prevenção mantidas pelas profissionais como os grupos Saúde do Idoso, Doce Vida, Saúde Mental, Anchieta em Movimento, dentre outros. “Nosso município oferece muitas oportunidades de aprendizado e socialização para a comunidade, de forma gratuita e acessível. Para nós, é motivo de satisfação e orgulho constatar o reconhecimento e a disposição com que todos participam e apoiam estas atividades”, afirmou.