Programa de habitação rural libera recursos para reforma de residências

Assinatura dos contratos foi efetuada na manhã de hoje, dia 06, na Câmara de Vereadores de Anchieta. Foram beneficiadas 19 famílias de agricultores que irão receber o valor de R$ 17 mil para realizar reformas e ampliações em suas residências. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Habitação Rural. A contrapartida dos mutuários será de R$ 668, paga em quatro parcelas anuais.

O secretário de Desenvolvimento Local e coordenador do projeto municipal de habitação, Nelson Duarte, abriu a reunião destacando a importância da participação de todos para o bom andamento das obras. Duarte também orientou os presentes sobre o programa social, que prevê 14 encontros e é etapa obrigatória para as famílias contempladas com os recursos. Nos encontros, serão realizados cursos e oficinas na área ambiental, conservação, manutenção e administração da propriedade. O secretário informou ainda que o programa de habitação é mantido de forma continua em Anchieta por isso, solicita aos interessados que procurem o Setor Social do município para encaminhar a documentação e aguardar a formação de novos grupos.

O prefeito Ari Prestes também esteve presente no ato e fez um breve relato das ações já realizadas no município na área de habitação. De acordo com Prestes, 20 casas do primeiro grupo formado no município estão em fase final de construção. Ainda no programa rural, estão encaminhados projetos para mais 20 novas casas e 25 reformas. Na área urbana, também em fase de aprovação estão 25 projetos para construção de casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.