Secretaria de Agricultura desenvolve campo demonstrativo de pastagem

Atividades iniciaram no dia 22 de setembro, com a demarcação, semeadura e plantio de mudas de variedades de pastagem. O objetivo é demonstrar na prática, o potencial e as diferenças entre as variedades e também na forma de plantio.

O secretário de Agricultura, Mario Signor, explica que a iniciativa complementa as ações da secretaria na conscientização sobre as vantagens da produção de leite a base de pastagem perene, alertando para o alto custo da produção com base na silagem. Segundo ele, outros aspectos importantes apontados na produção à base de pasto são a redução da necessidade de mão de obra e também o tempo de utilização da área de pastagem perene, que pode ser de até 10 anos.

O campo demonstrativo está sendo desenvolvido na propriedade de Ari Roque Scheneider, localizada na Linha Santa Rita e assim que estiver concluído, receberá a visita de produtores do município que serão acompanhados pela equipe técnica da secretaria. Os produtores que desejarem saber mais sobre o assunto, podem entrar em contato com a secretaria de Agricultura de Anchieta para receber informações e orientações.