Secretaria de Educação promove show de patinação

Evento alusivo ao Dia da Criança foi realizado hoje, dia 08, no Ginásio Municipal Hilário Pompermayer e contou com a presença de alunos de toda a rede pública de ensino. As apresentações do grupo Flash Dance, de Chapecó, aconteceram de manhã e à tarde para que os estudantes dos dois turnos tivessem a oportunidade de participar. Além da patinação artística, o grupo apresentou também manobras com bicicleta, dança e números com a participação da plateia. A secretária de Educação, Leonita de Souza, explica que o objetivo do evento foi trazer uma atração cultural diferenciada para comemorar a semana da criança.

De acordo com Leonita, todas as escolas do município foram convidadas e o evento foi gratuito para possibilitar o acesso de todos os alunos. Atividades especiais estão sendo desenvolvidas nas escolas municipais da cidade e do campo durante toda esta semana. No Centro de Educação Infantil e Fundamental as crianças participam de oficinas de pintura facial, instrumentos musicais e contação de histórias. Também haverá apresentações de teatro e amanhã, dia 09, rua do lazer com muitas brincadeiras. A creche municipal realiza atividades, brincadeiras e lanches especiais durante a semana.