Alunos do Pops participam de curso sobre empreendedorismo

Capacitação teve duração de 12 horas/aula e foi realizada por meio de uma parceria entre o município e o Sebrae. De acordo com o consultor Rodrigo Vargas, o objetivo do curso é uma discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo aproximando os jovens do universo empresarial.

O curso foi trabalhado no formato de oficinas e temas como planejamento, cálculo de risco e análise do público alvo foram abordados de forma teórica e prática. As aulas do Crescendo e Empreendendo foram divididas em quatro encontros, nos quais os participantes trabalharam divididos em grupos, aplicando as técnicas aprendidas ao longo do curso. Com a mediação do consultor, no encerramento os participantes fizeram uma análise das tarefas realizadas, buscando identificar erros, acertos e novas possibilidades para as situações vivenciadas durante a capacitação.

O diretor do Colégio Pops, Ernani Grabin, explica que o objetivo da escola ao oferecer o curso foi incluir uma atividade diferenciada para os alunos. “Uma das propostas do Ensino Médio Inovador é tornar o aprendizado mais dinâmico, aliando à teoria, experiências práticas que incluem diversas áreas do conhecimento”, ressalta. Os encontros foram realizados na Câmara de Vereadores e Colégio Pops nos dias 22 e 29 e contaram com a participação de aproximadamente 40 alunos.