Alunos do Pops apresentam seus talentos musicais no Festican

Escola realizou, na manhã de hoje, dia 14, a vigésima edição do seu tradicional Festival da Canção. Ao todo, 22 candidatos concorreram ao título apresentando-se para um público de aproximadamente 500 pessoas, formado por alunos, professores e convidados. Os intérpretes tinham entre 11 e 17 anos e as apresentações contemplaram os mais diversos gêneros musicais. Acompanhando os candidatos, uma banda formada por alunos, um professor e um músico local.

O diretor da escola, Ernani Grabin, explicou que neste ano, diferentemente de outras edições, o festival foi realizado no ambiente escolar, com o apoio da Associação de Pais e Professores que ofereceu a premiação. Ele ressalta, no entanto, que o objetivo principal da atividade é sempre de valorizar e incentivar os talentos locais e dar espaço para que os alunos expressem sua arte. Quem avaliou os cantores foi um grupo de jurados composto pela secretária de Educação, Leonita de Souza, pelo professor de violão do município, Leocir Severo e pelos músicos anchietenses, Vanderlei Guerini, Guiomar Prevedello e Andrio Radavelli. Os, critérios observados foram interpretação, afinação, ritmo, dicção e apresentação.

Em seu pronunciamento, Leonita de Souza destacou a importância desta e de outras iniciativas da escola ao incentivar seus alunos a desenvolver talentos artísticos e apresentar-se a um grande público. “É de suma importância o apoio e o encorajamento para que as crianças e os jovens aceitem desafios. O desafio de apresentar-se, de participar e enfrentar o público os ajudará a ter coragem em muitas outras situações que irão enfrentar na vida e esta é uma das funções da escola”, reiterou. Todos os participantes receberam uma medalha pela apresentação.

A classificação final foi a seguinte:

1º Lugar: Emanuela Razia Scatamburlo

2º Lugar: Francieli Medina