Ginásio Municipal passa por reformas

Obra orçada em R$ 117 mil iniciou na semana passada. O ginásio de esportes já recebeu nova cobertura e ainda serão realizadas obras para melhorar a acessibilidade do local. O diretor de Esportes, Cristiano Immig, explica que será demolida uma parede para que cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção possam assistir aos eventos com conforto, sem a necessidade de enfrentar os degraus da arquibancada. Além disso, um acesso à quadra para cadeirantes e um banheiro adaptado também serão construídos.

Inaugurado em 1984, em três décadas o ginásio recebeu apenas algumas reformas internas, mas permanecia com a cobertura original que já apresentava infiltrações. Para Immig, a reforma do ginásio permitirá um melhor aproveitamento do espaço físico respeitando o direito das pessoas que apresentam alguma dificuldade de locomoção. Ele ressalta ainda que a obra é um anseio antigo da comunidade anchietense que tem no esporte uma importante forma de lazer. “Agora teremos a estrutura adequada para atender a comunidade, nossos atletas e também sediar eventos esportivos em nível regional e estadual”, afirma. No período em que se efetua a reforma o ginásio estará fechado para eventos.