Inicia obra de iluminação e revitalização da Avenida Anchieta

Recursos estaduais de R$ 300 mil com contrapartida municipal de R$ 53 mil serão investidos para a iluminação da avenida e também para a revitalização da rua. O projeto prevê uma completa mudança estética e de acessibilidade, visando melhorar a mobilidade urbana. Nesta primeira etapa, será instalada a Iluminação central, com lâmpadas de led, ao longo de toda a via e iniciada a revitalização, incluindo calçadas, estacionamento central e acessibilidade no trecho que vai do Banco do Brasil até a frente do Fórum e Prefeitura Municipal. O projeto foi elaborado por acadêmicos anchietenses dos cursos de Engenharia e Arquitetura com a supervisão do departamento de engenharia da prefeitura.

O secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, afirma que a obra é muito importante, pois valoriza a cidade e respeita as questões de acessibilidade, ambiental e de economia. “A nova iluminação será mais econômica, com durabilidade maior e ecologicamente correta”, explica. Além deste aspecto, o secretário destaca ainda que a obra promoverá a valorização estética e a modernização de um dos principais pontos de comércio do município.

Inicia obra de iluminação e revitalização da Avenida Anchieta