Campanha de multivacinação já atingiu 80% das crianças do município

A informação é da responsável pelo setor de vacinas, Gessi Meneghini. De acordo com Gessi, a secretaria de Saúde está realizando ações intensivas de conscientização e informação para que todas as crianças recebam a imunização.

Ela conta ainda que, no último dia 08, foi realizada uma programação especial para marcar o início da campanha, com vacinação durante todo o dia e atividades especiais para as crianças com brinquedos e atrações. No sábado dia, 22 a equipe atendeu na Unidade de Saúde do centro também durante todo o dia e no dia 17, o atendimento foi na Unidade João Café Filho. Agora, segue atendendo em horário normal até o dia 28, data em que se encerra a campanha. “Já conseguimos alcançar 80 por cento de nosso público-alvo mas estamos trabalhando com dedicação, fazendo até mesmo um contato pessoal com as famílias, para atingir a totalidade e imunizar todas as crianças menores de cinco anos”, informa.

Segundo dados da Saúde do município, 20 por cento nesta campanha já foram aplicadas 280 vacinas contra a Poliomielite e 250 doses da Tríplice Viral.