Secretaria de Desenvolvimento Local promove curso de Jardinagem

Capacitação será realizada hoje e amanhã com conteúdo teórico e prático. O curso é ministrado pelo professor Olavo König e oferecido gratuitamente pela administração municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. Como forma de cumprir as exigências do projeto social, nesta etapa foram formadas duas turmas no município com a preferência para beneficiários do programa de reformas habitacionais.

De acordo com o secretário, Nelson Duarte, além de atender os requisitos legais, o objetivo é motivar as pessoas que participam do programa a embelezar o entorno das residências que receberam a reforma. “A harmonia, a organização e a limpeza do ambiente que cerca a residência promovem uma melhor qualidade de vida por isso, procuramos estimular as pessoas trazendo cursos como este que ensinam técnicas para fazer e cuidar do jardim”, afirma. Duarte informa que amanhã, os alunos farão a parte prática do curso na praça municipal e o canteiro feito por eles fará parte da decoração de Natal.

Estiveram presentes na abertura da capacitação o prefeito Ari Prestes, O secretários de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste, Adair Teixeira. A segunda turma inicia a formação no próximo dia 11.