Inaugurada ponte entre Anchieta e Palma Sola

Ato foi realizado na tarde de sexta-feira, dia12. A estrutura, que tem 26m de comprimento por 4,4m de largura, foi construída com recursos do Governo do Estado e contrapartida dos dois municípios. Recursos investidos somam R$ 96 mil.

Para o prefeito Ari Prestes, a obra é de suma importância e atende a uma solicitação muito antiga dos moradores locais que viram a ponte antiga ser levada pelas águas inúmeras vezes impossibilitando a passagem de veículos e obrigando os moradores a fazer um desvio de mais de 20 quilômetros para chegar a cidade.

O agricultor da Linha São Vicente, Palma Sola, Isair Francisco Deliberal, de 53 anos de idade, disse que a construção da ponte sobre o rio Capetinga é extremamente importante para os dois municípios. Ele reside na Linha São Vicente há 35 anos e disse que perdeu as contas das vezes que a antiga ponte foi levada pela força do rio. “Quando a ponte caía, tínhamos que fazer uma volta imensa para levar os filhos até a escola. Agora, temos a certeza que nossos filhos, mesmo em dias de chuva, vão ir e voltar para a escola com segurança”, disse Deliberal.

Participaram da inauguração, o prefeito de Anchieta, Ari Prestes, o vice-prefeito, Pedro Pavan a Secretária Regional, Bianca Maran Bertamoni, o deputado estadual Valdir Cobalchini, o presidente da Câmara de Vereadores de Anchieta, Paulo Fusieger, os vereadores Eduardo Schneider e Odacir Prevedello, representantes da Polícia Militar, secretários municipais de Anchieta, moradores de Palma Sola e Anchieta e demais lideranças locais.

Colaboração: Lucas Maraschim Matias