Parcerias do município contribuem para melhoria de estradas

A Administração Municipal realizou na semana passada, em conjunto com o Estado, a manutenção de um trecho da SC 471 que liga Anchieta a Romelândia. De acordo com o prefeito Ari Prestes, esta era uma reivindicação dos moradores locais devidos às más condições que a estrada de terra vinha apresentando. Ele explica que, para a realização dos trabalhos, a secretaria de Infraestrutura deslocou a equipe com duas máquinas que, juntamente com a máquina disponibilizada pelo Estado efetuou a reabertura, limpeza e manutenção geral da rodovia. “Propomos a parceria com o Governo do Estado e recuperamos aproximadamente 11 quilômetros da estrada, para oferecer melhores condições de tráfego que é intenso devido a um desvio da obra de asfaltamento em curso na SC 161”, informa Prestes.

Outra parceria do município que melhorou as condições de estradas do interior foi firmada com a empresa de Tucano, responsável pela coleta de lixo do município. Além da manutenção da estrada, em diversos pontos no trajeto até o aterro sanitário foram espalhados resíduos de asfalto para diminuir a poeira gerada pelo fluxo de caminhões. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores que residem próximo a estrada e que solicitavam uma solução para o problema.